Reunião entre representantes da Polícia e Farmácias, promovido pelo Sindcomerciários, debate onda de assaltos

O Sindicato dos Empregados no Comércio (Sindcomerciários) de Sorocaba e Região realizou uma reunião entre Farmácias e a Policia Militar para debater a onda de assaltos que estão sendo cometidos em Sorocaba.

Participaram do encontro o presidente do Sindcomerciários, Milton Matias (Zico), o coordenador jurídico do Sindicato, dr Carlos Leite, o Major Carlos Eduardo Guara, representando a Polícia Militar, e representantes de quatro redes farmacêuticas da cidade.

Durante o encontro, foram debatidas várias formas de aumentar o índice de segurança nos estabelecimentos, que já foram vítimas de mais de 10 roubos em 2025. A maior parte das ocorrências acontecem nas unidades 24h e durante a madrugada.

“Foi um primeiro passo muito positivo para estreitarmos os laços com as Farmácias e promover mais segurança para os funcionários”, comentou Milton Matias (Zico). “Saímos com várias sugestões encaminhadas diretamente às empresas, que também percebem a necessidade de mudanças”.

Agora o Sindicato, em parceria com a Policia Militar, irá desenvolver uma Carta Recomendatória com sugestões de atitudes que podem ser tomadas para aumentar a segurança, entre elas a restrição de acesso das pessoas às farmácias, adoção de plantões e instalação de monitoramento que auxilie o trabalho da Policia. Alem disso, outras reuniões serão agendadas para continuar o acompanhamento dos índices criminais e o desenvolvimento de mais medidas de segurança.